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Visual merchandising: aprenda como melhorar sua loja

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Visual merchandising: aprenda como melhorar sua loja

Série que começa hoje vai te mostrar como tornar sua loja mais atrativa para o cliente e fazer com que você fature mais o ano todo.

 

Uma coisa é fato: para um negócio de moda ter sucesso, ele precisa ter muito mais do que bons produtos. Ele precisa  ser todo planejado para atrair, interessar, converter e fidelizar o cliente. E não pense que isso é uma tarefa fácil. O layout da loja é uma engrenagem que começa na fachada e envolve coisas simples que fazem toda diferença como iluminação e aromatização.

E pra te ajudar a tornar o seu negócio muito mais rentável, criamos uma série especial sobre merchandising de em negócios de moda, para que você torne seu empreendimento ainda mais rentável.

 

 

A primeira impressão é a que fica

 

Responsáveis por até 70% das vendas, de acordo com dados do SEBRAE, a fachada e a vitrine devem transmitir o posicionamento e a identidade da marca e expor da maneira mais clara possível os produtos. Saber organizá-los é essencial para sua primeira meta com o cliente: atraí-lo ao seu ponto de venda. Para saber como montar uma fachada atrativa e organizar sua vitrine por temas, datas, etc, acesse o blog.

A primeira impressão é a que fica

Responsáveis por até 70% das vendas, de acordo com dados do SEBRAE, a fachada e a vitrine devem transmitir o posicionamento e a identidade da marca e expor da maneira mais clara possível os produtos. Saber organizá-los é essencial para sua primeira meta com o cliente: atraí-lo ao seu ponto de venda.

 

Bem planejada, uma vitrine pode ser mais que um simples local de exposição de produtos, pois pode atrair novos consumidores, mal planejada, pode afastar clientes. E para te ajudar a vender ainda mais, selecionamos cinco maneiras de compor sua vitrine e atingir o seu público-alvo. Vender o que você estoca, medir o espaçamento ideal entre produtos, dar atenção aos preços e organizar os produtos com harmonia são dicas cruciais.

 

  1. Venda o que você estoca | Selecione produtos que você tenha em estoque. Pode parecer algo básico, mas um produto colocado na vitrine que não tenha estoque suficiente, pode irritar um consumidor, a ponto de fazer com que ele não volte à sua loja. Portanto, em peças com menor quantidade de estoque, utilize comunicação complementar como “últimas peças” ou “última unidade”.
  2. Espaçamento ideal | O espaço mínimo entre os produtos deve ser de 10 centímetros. Isso porque “amontoar” seus produtos, pode ser encarado como excesso de informação, fazendo com o que o possível comprador não foque no que realmente está interessado.
  3. Atenção aos preços | Procure padronizar os preços nas laterais de cada produto. Outra coisa importante, é considerar o momento econômico para selecionar o que colocar na sua vitrine. Um boa dica, é colocar sempre um valor mais acessível ao lado de outros valores convencionais.
  4. Segmentação | Separe os produtos por nichos. No caso das roupas, em infantil, jovem, adulto, feminino, masculino, etc.
  5. Harmonia, luz e movimento | Tudo o que se move chama atenção e uma boa iluminação atrai muitos olhares. Além disso, atenção para a paleta de cores: coordená-las é essencial para criar unidade.

 

Só de fachada

Alguns pontos são cruciais na hora de montar sua fachada. Antes mesmo da vitrine, ela é o principal elemento que comunica a identidade da marca, e, logo, atrai o perfil certo de consumidor. É preciso estar atento até mesmo do seu estilo arquitetônico: uma arquitetura mais robusta atrai um perfil de público mais refinado, enquanto uma fachada toda aberta, chamará um público popular.

Outra questão importante, é checar com a prefeitura questões legislativas, referentes ao tipo de comunicação que pode ser usada, assim, você evita multas desnecessárias. Em São Paulo, por exemplo, com a lei Cidade Limpa, algumas restrições são impostas.

 

No próximo post dessa série sobre visual merchandising, você fica por dentro de técnicas para organizar o acesso e o layout da sua loja. Fique de olho e não perca uma só dica da Lemier Premium.

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